OBSERVAÇÕES
GERAIS- ADANPP- 2014
JURADA:
FABYANNA NEMETH
·
Cuidar
das emendas de musicas, bem como os cortes finais. (Edição de música)
·
Mais
atenção com físicos e figurinos. Utilizar um figurino que favoreça os
bailarinos. Cuidar do peso.
·
Quando
os alunos vão para o chão em determinado momento da coreografia, cuidar para
que o retorno, ou seja, a forma de levantar seja tão boa quanto a ida e que
faça parte da coreografia.
·
Utilizar
a respiração enquanto dança, isso auxilia na forma do movimento.
·
Cuidado
com as corridas e caminhadas...Ex: corrida manca: 1,2,1,2...
·
Suavizar
os braços.
·
Dar
continuidade aos movimentos, mostrar onde começam e onde terminam.
·
Dançar
para fora, projetar o osso externo.
·
Alongar
o pescoço.
·
A
forma como o rapaz dá a mão para a bailarina: oferecer a mão mais baixa e
oferecer a mão primeiro para depois a bailarina pegar, e não pegar diretamente
na mão da bailarina.
·
Cuidar
da 4.ª posição antes das pirouettas en dehors.
·
Cuidar
da limpeza das passagens.
·
Manter
as sapatilhas limpas, principalmente as de ponta.
·
Pintar
o elástico dos figurinos da cor da pele.
Os professores, coreógrafos devem ter
em mente que não importa onde ou quando, os alunos sempre devem ser
direcionados da melhor forma possível, pois eles são o exemplo vivo (ao vivo)
do trabalho e assim todos saem ganhando. Tenhamos em mente que não importa a
finalização do trabalho (e os alunos serão bailarinos profissionais,
professores ou que não trabalhem na área ) o importante é a nossa missão na
dança e na vida sócio- cultural de cada um, visando todos os benefícios que a
dança traz para a vida do ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário