ADANPP - Associação de Dança de Presidente Prudente e Região

ADANPP - Associação de Dança de Presidente Prudente e Região
ADANPP - Rua: Jacob Blummer, 560 - CEP:19015-160, Sala 01 - Vila Estádio - Presidente Prudente/SP - CONTATO: adanpp2009@gmail.com

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Jurados - V ADANPP

AGUINALDO MOREIRA DE SOUZA

Ator pesquisador, bailarino, performer. Doutor em Literatura pela Universidade Estadual Paulista (UNESP-2003). Professor do Curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina-PR desde 2001. Iniciou seus estudos com Karll Moraes e Fátima Barbosa em Assis/SP, e Helga Urel em Presidente Prudente/SP. Prestou exames da Royal Academy of Dancing; cursou Mestrado em Artes Corporais na UNICAMP (1995-1998). Pelo Ballet Isabel Gusmán, de Assis, foi premiado em Joinville na edição de 1998 com o Duo ”Devaneio”, com a bailarina Débora Mota. Tem prêmios como bailarino e coreógrafo em quatro edições do Mapa Cultural Paulista (de 1999 a 2002) Integrou o elenco da companhia Ballet de Londrina por 7 anos (2001 a 2008); como qual dançou em 4 turnès nacionais, 3 regionais e mais de 90 cidades. Colaborou com pesquisa e dramaturgia com a Cia Masculina de São Paulo na montagem “Sheva Guevarim”, de Anderson Braz. Já se apresentou em interações artísticas em seis países (entre eles Zimbabwe/Àfrica). Dirigiu 3 projetos de pesquisa e montagem teatral pelo PROMIC (programa municipal de incentivo à Cultura de Londrina). Coordenador do grupo de pesquisa: O corpo pós-moderno: aplicações extracotidianas, cadastrado no CNPq. Participou da residência artística “What we are not alowed to do?”, no Panorama Festival- RJ (2009), e da Oficina “Exercises for rebel artistis” com o grupo de performers La Pocha Nostra (2012).  Atualmente dirige a Cia do Santo e assina espetáculo Viés, do grupo de pesquisa “Treinamento técnico e sistematização do trabalho do ator”. Desenvolve a performance solo DNA- Personal Card desde 2010.
Michelli Roli




HISTÓRICO ACADÊMICO
Licenciada em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas pelas Faculdades Integradas de Ourinhos – SP.
Graduanda no Curso de Dança na FAP – Faculdade de Artes do Paraná (Bacharelado e Licenciatura).

    Bailarina clássica formada na Escola Municipal de Bailado de Ourinhos iniciou seus estudos de Dança aos 12 anos de idade, inicialmente com ballet clássico, passando pelo jazz, dança flamenca, danças populares, dança contemporânea e dança do ventre. Foi professora de ballet clássico, coreógrafa e bailarina da Escola Municipal de Bailado de Ourinhos, onde participou de diversos festivais de dança, nacionais e internacionais. Foi professora de ballet clássico na Escola de Danças do Teatro Guaíra em Curitiba, onde participou da produção de espetáculos e criação de figurinos para a mesma. Conta com diversos cursos na área de dança, formação musical e teatral, além de participar como jurada em diversos festivais de dança.
Atualmente, é professora e faz parte da equipe de Coordenação Artística e Pedagógica da Escola Municipal de Bailado de Ourinhos.

SERGIO BRUNO


Começou sua carreira no corpo de baile no Teatro Municipal de São Paulo, em 1.978, tendo como professores: Iracity Cardoso, Vitor Navarro, Sônia Motta, Neide Rossi e Ivonice Saite.

1.978   Ballet Stagium – Professores: Décio Otero, Márika Gidali, Liliane Benevento, Ricardo Ordonez e Toni Abbot;

19.80 Foi para New York, cumprindo uma bolsa de estudo recebida por Alvin Ailey American Dance, onde estudou Ballet Clássico com Bárbara Cole, Jazz com Mc Duphim, Sapateado com Mary Jane Brown no Internacional Carnegie Hall Americano;

1.982    Voltou para o Brasil e integrou o Ballet Clássico de São Paulo, dirigo por Halina Biernacka;

1.983    Foi convidado a integrar a Companhia de Jazz Joyce and Lennie Deyol Concert, onde dançou coreografias de Fred Beijamin, Redha Benteifour e Jerônimo Robins;

1.990    Foi para Polônia, onde cursou repertório Clássico dos grandes Ballets, como Lago dos Cisnes, Gisele, Dom Quixote na Ópera de Varsóvia. Indo para Londres tendo a oportunidade de assistir ensaios e espetáculos do Kirov Ballet a convite da diretora do London City Ballet (Cecília Botto Barret). Neste mesmo ano, estando na Europa visitou: Roma, Paris, Espanha, Áustria, Tchecoslováquia, sempre participando e se informando sobre a área de Ballet Clássico atualizando-se para melhor administrar suas aulas de ballet;

1.995 Foi para a Rússia, onde passou 40 dias aperfeiçoando sua arte na Escola Coreográfica do Ballet Bolshoi em Moscou tendo como Maitres Nina Tolstaya, Valéria Sergeevona e Natália Igorevna. Aproveitando sua estadia na Rússia, foi para St. Pistburgo visitando o Kirov Ballet com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos;

Durante 10 anos consecutivos de 1.987 á 1,997 foi responsável pelas montagens dos espetáculos de final de ano, incluindo cenografias, figurinos e remontagem de repertórios no Ballet Clássico de Maceió no Estado de Alagoas.

1.997 Foi para a Alemanha assistir o Festival Internacional de Dança de Stuttgart;

1.998 Permanece com Halina Biernacka, sendo seu braço direito, dirigindo o Grupo de Dança do Ballet Clássico de São Paulo e ministrando aulas de Ballet Clássico em níveis adiantados e profissionais;

2.000 Teve vários convites para ministrar aulas de ballet no interior do Estado de São Paulo e em outros estados para níveis adiantados e profissional. Convidado a integrar o Corpo de Jurados do Mapa Cultural do Estado de São Paulo, sendo também Jurado Oficial da Fase Capital do mesmo festival;

2.001 Novamente convidado a integrar o Corpo de Jurados do Mapa Cultural do Estado de São Paulo. Permanece ainda com Halina Biernacka, dirigindo o Grupo de Dança do Ballet Clássico de São Paulo e ministrando aulas de Ballet Clássico em níveis adiantados e profissionais, sendo ainda sua responsabilidade remontagem de repertórios Clássicos e ensaios dos bailarinos do Ballet Clássico de São Paulo;


Durante 8 anos, consecutivos, de 2.002 á 2.009 coordena e  faz a direção de ensaio do Festival Mercosul de Bento Gonçalvez- RS;


2.007 – 2.008 Administrou aulas de Ballet Clássico e Sapateado Americano para artistas e cantores de musicais na Escola Operária (Opera e Musicais), sendo estes hoje participando de vários musicais atualmente em São Paulo, como: A Bela e a Fera, Fantasma da Ópera. Peter Pan, Novissa Rebelde, My Fair Lady, Hair Spray, entre outros.

2.008 Realizou figurinos e criou todos os chapéus do Musical Wicked para o Grupo Teen Brodway da Cultura Inglesa.

Continua administrando aula de Ballet Clássico nível avançado e profissional, repondo ballets de repertório, e atuando como jurado em diversos festivais como: RV, Litoral Norte, entre outros.

2009/2010- administrou aulas de clássico e pás de deux no curso de férias na companhia de dança Faces Ocultas

Continua administrando aula de Ballet Clássico nível avançado e profissional, repondo ballets de repertório, e atuando como jurado em diversos festivais como: RV, Litoral Norte, Brasil em dança em Porto Alegre-RS entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário