V ADANPP EM MOVIMENTO
REGULAMENTO
CAPÍTULO
I - DA ORGANIZAÇÃO, LOCAL E SEDE
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b) Compete a ADANPP a organização do V ADANPP EM MOVIMENTO, nos seus aspectos técnico-artísticos, administrativos e de produção.
c) O V ADANPP EM MOVIMENTO acontecerá no Teatro Universitário CÉSAR CAVA, no campus I da UNOESTE de Presidente Prudente, nos dias 24 e 25 de Agosto de 2013, às 18h.
d) A competição está aberta à trabalhos de todo o país priorizando a região de Presidente Prudente.
CAPÍTULO
II – DAS CATEGORIAS E TEMPO
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Infantil: de
7 a 09 anos e 11 meses
Juvenil: de
10 a 13 anos e 11 meses Adulto: de
Avançado: a partir de 17 anos
Mista: todas as idades
3ª.idade: á partir de 60 anos
b)
Das Modalidades e seus tempos
PAS
DE DEUX E GRAND PAS DE DEUX (de ballet de repertório): Juvenil – Adulto –
Avançado – Tempo da Obra
Obs: Variação, Pas de
Deux e Grand Pas de Deux são de livre escolha.
PAS
DE TROIX E PAS DE QUATRE (de ballet de repertorio): Infantil – Juvenil – Adulto
– Avançado – Tempo da Obra
SOLO:
infantil – Juvenil – Adulto - Avançado (até 2’30” minutos)
DUO E TRIO : Infantil – Juvenil - Adulto - Avançado (até3’ minutos)
DUO E TRIO : Infantil – Juvenil - Adulto - Avançado (até
Infantil: até 3:30 minutos
Juvenil: até 4 minutos
Adulto: até 4:30 minutos
Avançado: até 5 minutos. Pode incluir profissionais.
Mista:
até 5
minutos. Pode incluir profissionais.
3ª.idade: até 5 minutos.
3ª.idade: até 5 minutos.
CAPÍTULO
III – DAS MODALIDADES
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As
coreografias serão divididas nos seguintes gêneros de dança:
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a)
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REPERTÓRIO
– à partir do Juvenil:
Trechos de balés consagrados até o séc. XIX (Não é permitido bales do século XX por motivos de direitos autorais.) |
b)
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CLÁSSICO
LIVRE – à partir do infantil:
Coreografias criadas para o nível dos candidatos obedecendo às regras básicas da composição coreográfica. |
c)
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CONTEMPORÂNEO
– à partir do Juvenil:
Coreografias que sigam as linhas das escolas modernas, formas experimentais de dança com abertura para dança Teatro, mímica, etc. |
d)
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DANÇAS
POPULARES – à partir do infantil:
Danças folclóricas, étnicas (irlândes, espanhol, etc), danças características nacionais, estrangeiras e danças populares urbanas (tango, forró, samba, bolero, etc) |
e)
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DANÇA
DE RUA – à partir do infantil:
Trabalhos originais criados a partir dos movimentos inspirados e surgidos nas ruas (hiphop, street dance, new school, locking, popping, break, house, etc) |
f)
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ESTILO
LIVRE – à partir do infanti:l
Trabalhos originais que misturem estilos e técnicas. |
g)
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JAZZ
– à partir do infantil:
Trabalhos que utilizem técnicas de Jazz |
h)
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SAPATEADO
– à partir do infantil:
Trabalhos que utilizem técnicas de sapateado americano e também a técnica de sapateado irlandês “hard shoes” ou “treble shoes” |
CAPÍTULO
IV - DAS APRESENTAÇÕES
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CAPÍTULO
V – DOS ENSAIOS
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A ordem de ensaios de palco será a elaborada pela comissão técnica.
O grupo que não se apresentar no horário estipulado perderá a vez.
Para ensaio de palco cada participante terá 2 vezes o tempo de duração de sua coreografia.
Obs: O tempo das
coreografias será cronometrado durante os ensaios. O tempo que nas fichas de
inscrição vierem a mais do que o cronometrado sofrerá como penalidade à desclassificação.
CAPÍTULO
VI – DO CONCURSO
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Os três
primeiros classificados em cada categoria/modalidade serão divulgados na mesma
noite, após as apresentações.
Ao corpo de jurados é facultado o direito de não premiar nenhum concorrente, caso estes não correspondam ao nível técnico estabelecido.
Ao corpo de jurados é facultado o direito de não premiar nenhum concorrente, caso estes não correspondam ao nível técnico estabelecido.
As premiações
serão divididas da seguinte forma:
CONJUNTOS
Os primeiros, segundos e terceiros lugares em cada modalidade/categoria receberão certificados indicando a classificação e troféu.
SOLO, DUO E TRIO (LIVRE E CLÁSSICO)
Os primeiros, segundos e terceiros lugares receberão certificado indicando a classificação e medalhas simbólicas (Ouro, Prata e Bronze).
VARIAÇÃO, PAS DE DEUX E GRAND PAS DE DEUX
Os primeiros, segundos e terceiros em cada modalidade/categoria receberão certificados indicando a classificação e medalhas simbólicas (Ouro,Prata e Bronze).
CONJUNTOS
Os primeiros, segundos e terceiros lugares em cada modalidade/categoria receberão certificados indicando a classificação e troféu.
SOLO, DUO E TRIO (LIVRE E CLÁSSICO)
Os primeiros, segundos e terceiros lugares receberão certificado indicando a classificação e medalhas simbólicas (Ouro, Prata e Bronze).
VARIAÇÃO, PAS DE DEUX E GRAND PAS DE DEUX
Os primeiros, segundos e terceiros em cada modalidade/categoria receberão certificados indicando a classificação e medalhas simbólicas (Ouro,Prata e Bronze).
HAVERÁ
PREMIAÇÃO COM KITS DE MATERIAIS PARA DANÇA E CERTIFICADO PARA:
Melhor
bailarina - Melhor bailarino – Bailarino Revelação- Melhor Coreografia e Melhor
figurino
Não caberá recurso quanto ao resultado apresentado pelo corpo de jurado, que é soberano em suas decisões, assim como não caberá responsabilidade do julgamento a ADANPP.
Não caberá recurso quanto ao resultado apresentado pelo corpo de jurado, que é soberano em suas decisões, assim como não caberá responsabilidade do julgamento a ADANPP.
Os casos
omissos deste regulamento serão analisados pela comissão técnica.
CAPÍTULO
VIII - DAS TAXAS E INSCRIÇÕES
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As inscrições serão aceitas por ordem de chegada até o preenchimento das vagas.
As fichas de inscrição devem ser preenchidas a maquina ou letra de forma, observando os itens abaixo:
a) Para cada coreografia deve ser preenchida uma ficha.(faça xerox da ficha técnica anexa ao regulamento)
b) Todos os nomes dos participantes devem ser listados, na ficha de inscrição.
Ficam isentos de taxas um diretor e um coreógrafo.
c) Os participantes devem levar xerox autenticada da certidão de nascimento ou cédula de identidade original no dia da sua apresentação e apresentá-la quando solicitada pela comissão técnica. Se houver fraude nas idades o grupo será desclassificado.
f) Os valores das taxas são: Não Associados Associados
Solo ou
Variação:
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R$ 30,00 R$15,00
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Duo ou pas
de deux:
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R$ 50,00 R$30,00
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Trio ou pás
de trois:
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R$ 70,00 R$40,00
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Grand pas
de Deux:
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R$ 70,00 R$40,00
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Conjuntos :
(valores por bailarino)
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R$ 20,00
(dança 1 coreog.) R$ 15,00
R$ 30,00
(dança 2 coreog.) R$ 20,00
R$ 40,00
(dança 3 coreog.) R$ 25,00
R$ 50,00
(dança 4 coreog) R$ 30,00
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g) O limite
mínimo para grupo é de 4 (quatro) elementos.
OBS:
ENTENDE-SE POR ASSOCIADO DA ADANPP Á PESSOA FÍSICA OU Á ESCOLA ASSOCIADA.
CAPÍTULO IX
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
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Ficam definidas as seguintes regras para as apresentações:
a) Não serão permitidas apresentações com aves ou qualquer animal vivo, fogo, plantas e objetos que possam sujar o palco ou atingir a platéia.
b) Fica proibido apresentação de nús, sob pena de eliminação do grupo ou participante.
c) O cenário e iluminação serão iguais em todas as apresentações. Serão permitidos elementos cênicos simples e práticos. O grupo terá o tempo de um minuto antes e após a apresentação para montagem e desobstrução do palco. O mesmo não poderá prejudicar a seqüência do espetáculo.
d) Não serão permitidas as apresentações com conjuntos musicais ao vivo.
e) As músicas deverão ser reproduzidas em CD,
que deverá ser entregue junto com as fichas de inscrição.
f) Cada participante ou grupo deverá chegar impreterivelmente uma hora antes do horário de sua apresentação e de seu ensaio.
g) No momento da apresentação o coordenador do grupo deverá estar presente junto ao controle de som e luz. Sua ausência implicará na não apresentação do grupo.
f) Cada participante ou grupo deverá chegar impreterivelmente uma hora antes do horário de sua apresentação e de seu ensaio.
g) No momento da apresentação o coordenador do grupo deverá estar presente junto ao controle de som e luz. Sua ausência implicará na não apresentação do grupo.
i) Os coordenadores dos camarins deverão manter contatos com a direção de palco, para controle de entrada e saída de cena.
j) Os camarins deverão ser desocupados logo após as apresentações, de modo a poderem ser ocupados de imediato pelo grupo seguinte.
k) A ordem de entrada nos camarins observará a ordem de entrada em cena.
l) A comissão organizadora e a direção do teatro não se responsabilizará por objetos deixados nos camarins.
m) O uso de
crachá durante o festival será obrigatório. A comissão organizadora não
fornecerá segunda via do crachá em caso de extravio.
n) As imagens
dos solistas e grupos participantes do evento poderão ser utilizadas a critério
da coordenação para a divulgação de seus eventos.
CAPÍTULO X – DOS CURSOS
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Preços: 1 Curso - R$ 40,00 • 2 Cursos R$ 60,00 • 3 Cursos R$ 90,00
Maiores
informações sobre professores e horários na internet no endereço adanpp2009.blogspot.com
CAPÍTULO X
– RECEPÇÃO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE.
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O transporte diário durante o concurso será de responsabilidade do próprio participante ou grupo.
A organização do festival não fornecerá alimentação aos participantes, indicando restaurantes conveniados para isso.
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