REGULAMENTO
CAPÍTULO
I - DA ORGANIZAÇÃO, LOCAL E SEDE
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a)
O festival é de responsabilidade da Associação de Dança de Presidente Prudente
e Região.
b) Compete a ADANPP a organização do IV ADANPP EM MOVIMENTO, nos seus aspectos técnico-artísticos, administrativos e de produção.
c) O I V ADANPP EM MOVIMENTO acontecerá no Teatro Universitário CÉSAR CAVA, no campus I da UNOESTE de Presidente Prudente, nos dias 25 e 26 de Agosto de 2012, às 18h.
d) A competição está aberta à trabalhos de todo o país priorizando a região de Presidente Prudente.
b) Compete a ADANPP a organização do IV ADANPP EM MOVIMENTO, nos seus aspectos técnico-artísticos, administrativos e de produção.
c) O I V ADANPP EM MOVIMENTO acontecerá no Teatro Universitário CÉSAR CAVA, no campus I da UNOESTE de Presidente Prudente, nos dias 25 e 26 de Agosto de 2012, às 18h.
d) A competição está aberta à trabalhos de todo o país priorizando a região de Presidente Prudente.
CAPÍTULO
II – DAS CATEGORIAS E TEMPO
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Infantil: de 8 a 10 anos e 11 meses
Juvenil: de Adulto: de
Avançado: a partir de 17 anos
Mista: todas as idades
3ª.idade: á partir de 60 anos
b)
Das Modalidades e seus tempos
VARIAÇÃO:
Infantil – Juvenil – Adulto – Avançado – Tempo da Obra
PAS
DE DEUX E GRAND PAS DE DEUX (de ballet de repertório): Juvenil – Adulto –
Avançado – Tempo da Obra
Obs: Variação, Pas de Deux e Grand Pas
de Deux são de livre escolha.
PAS
DE TROIX E PAS DE QUATRE (de ballet de repertorio): Infantil – Juvenil – Adulto
– Avançado – Tempo da Obra
DUO E TRIO : Infantil – Juvenil - Adulto - Avançado (até
CONJUNTOS
Infantil: até 3:30 minutos
Juvenil: até 4 minutos
Adulto: até 4:30 minutos
Avançado: até 5 minutos. Pode incluir profissionais.
Mista: até 5 minutos. Pode incluir profissionais.
3ª.idade: até 5 minutos.
CAPÍTULO
III – DAS MODALIDADES
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As
coreografias serão divididas nos seguintes gêneros de dança:
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a)
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REPERTÓRIO
– à partir do Juvenil:
Trechos de balés consagrados até o séc. XIX (Não é permitido bales do século XX por motivos de direitos autorais.) |
b)
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CLÁSSICO
LIVRE – à partir do infantil:
Coreografias criadas para o nível dos candidatos obedecendo às regras básicas da composição coreográfica. |
c)
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CONTEMPORÂNEO
– à partir do Juvenil:
Coreografias que sigam as linhas das escolas modernas, formas experimentais de dança com abertura para dança Teatro, mímica, etc. |
d)
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DANÇAS
POPULARES – à partir do infantil:
Danças folclóricas, étnicas (irlândes, espanhol, etc), danças características nacionais, estrangeiras e danças populares urbanas (tango, forró, samba, bolero, etc) |
e)
|
DANÇA
DE RUA – à partir do infantil:
Trabalhos originais criados a partir dos movimentos inspirados e surgidos nas ruas (hiphop, street dance, new school, locking, popping, break, house, etc) |
f)
|
ESTILO
LIVRE – à partir do infanti:l
Trabalhos originais que misturem estilos e técnicas. |
g)
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JAZZ
– à partir do infantil:
Trabalhos que utilizem técnicas de Jazz |
h)
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SAPATEADO
– à partir do infantil:
Trabalhos que utilizem técnicas de sapateado americano e também a técnica de sapateado irlandês “hard shoes” ou “treble shoes” |
CAPÍTULO
IV - DAS APRESENTAÇÕES
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O
IV ADANPP em movimento, obedecerá a ordem de apresentação previamente
estabelecida pela organização por baterias.
CAPÍTULO
V – DOS ENSAIOS
|
A ordem de ensaios de palco será a elaborada pela comissão técnica.
O grupo que não se apresentar no horário estipulado perderá a vez.
Para ensaio de palco cada participante terá 2 vezes o tempo de duração de sua coreografia.
Obs: O tempo das coreografias será
cronometrado durante os ensaios. O tempo que nas fichas de inscrição vierem a
mais do que o cronometrado sofrerá como pe-nalidade à desclassificação.
CAPÍTULO
VI – DO CONCURSO
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Os trabalhos serão avaliados por uma
comissão julgadora composta por membros de expressão no meio artístico da
dança, que julgará técnica, coreografia (ou remontagem), interpretação e
figurino.
Os três primeiros classificados em cada
categoria/modalidade serão divulgados na mesma noite, após as apresentações.
Ao corpo de jurados é facultado o direito de não premiar nenhum concorrente, caso estes não correspondam ao nível técnico estabelecido.
Ao corpo de jurados é facultado o direito de não premiar nenhum concorrente, caso estes não correspondam ao nível técnico estabelecido.
CAPÍTULO VII – DAS PREMIAÇÕES
As premiações serão divididas da
seguinte forma:
CONJUNTOS
Os primeiros, segundos e terceiros lugares em cada modalidade/categoria receberão certificados indicando a classificação e troféu.
SOLO, DUO E TRIO (LIVRE E CLÁSSICO)
Os primeiros, segundos e terceiros lugares receberão certificado indicando a classificação e medalhas simbólicas (Ouro, Prata e Bronze).
VARIAÇÃO, PAS DE DEUX E GRAND PAS DE DEUX
Os primeiros, segundos e terceiros em cada modalidade/categoria receberão certificados indicando a classificação e medalhas simbólicas (Ouro,Prata e Bronze).
CONJUNTOS
Os primeiros, segundos e terceiros lugares em cada modalidade/categoria receberão certificados indicando a classificação e troféu.
SOLO, DUO E TRIO (LIVRE E CLÁSSICO)
Os primeiros, segundos e terceiros lugares receberão certificado indicando a classificação e medalhas simbólicas (Ouro, Prata e Bronze).
VARIAÇÃO, PAS DE DEUX E GRAND PAS DE DEUX
Os primeiros, segundos e terceiros em cada modalidade/categoria receberão certificados indicando a classificação e medalhas simbólicas (Ouro,Prata e Bronze).
HAVERÁ PREMIAÇÃO COM KITS DE MATERIAIS
PARA DANÇA E CERTIFICADO PARA:
Melhor bailarina - Melhor bailarino –
Bailarino Revelação- Melhor Coreografia e Melhor figurino
Não caberá recurso quanto ao resultado
apresentado pelo corpo de jurado, que é soberano em suas decisões, assim como
não caberá responsabilidade do julgamento a ADANPP.
Os casos omissos deste regulamento
serão analisados pela comissão técnica.
CAPÍTULO VIII - DAS TAXAS E
INSCRIÇÕES
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Para cada modalidade/categoria, haverá
um limite de vagas, aceitos de forma a não ultrapassar o tempo de termino das
apresentações.
As inscrições serão aceitas por ordem de chegada até o preenchimento das vagas.
As fichas de inscrição devem ser preenchidas a maquina ou letra de forma, observando os itens abaixo:
a) Para cada coreografia deve ser preenchida uma ficha.(faça xerox da ficha técnica anexa ao regulamento)
b) Todos os nomes dos participantes devem ser listados, na ficha de inscrição.
Ficam isentos de taxas um diretor e um coreógrafo.
c) Os participantes devem levar xerox autenticada da certidão de nascimento ou cédula de identidade original no dia da sua apresentação e apresentá-la quando solicitada pela comissão técnica. Se houver fraude nas idades o grupo será desclassificado.
As inscrições serão aceitas por ordem de chegada até o preenchimento das vagas.
As fichas de inscrição devem ser preenchidas a maquina ou letra de forma, observando os itens abaixo:
a) Para cada coreografia deve ser preenchida uma ficha.(faça xerox da ficha técnica anexa ao regulamento)
b) Todos os nomes dos participantes devem ser listados, na ficha de inscrição.
Ficam isentos de taxas um diretor e um coreógrafo.
c) Os participantes devem levar xerox autenticada da certidão de nascimento ou cédula de identidade original no dia da sua apresentação e apresentá-la quando solicitada pela comissão técnica. Se houver fraude nas idades o grupo será desclassificado.
d) As inscrições deverão ser feitas impreterivelmente até o
dia 15 de agosto de 2012 (quarta - feira)
e)
O pagamento total das inscrições deve ser feito com cheque cruzado em nome de
ADANPP ASSOCIAÇÂO DE DANÇA DE PRES. PRUDENTE ou através de depósito bancário em nome de
ADANPP ASSOCIAÇAO DE DANÇA DE PRES.PRUDENTE E REGIÃO no banco HSBC, agência
Pres. Prudente, conta poupança num. 05.954.277.318 (Depósito feito em caixas
eletrônicos devem vir identificado com o nome e o valor por escrito na xerox) e
enviado junto com a ficha de inscrição para: Escola de Dança Beth Libório, Av.
Cel. Marcondes, 601, CEP 19020-120, Presidente Prudente SP, ou através de
e-mail para adanpp09@gmail.com, anexar cópia digital do
depósito). Não serão aceitas inscrições sem o cheque ou depósito.
f) Os valores das taxas são: Não
Associados Associados
Solo ou Variação:
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R$ 30,00 R$15,00
|
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Duo ou pas de deux:
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R$ 50,00 R$30,00
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Trio ou pás de trois:
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R$ 70,00 R$40,00
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Grand pas de Deux:
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R$ 70,00 R$40,00
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Conjuntos*:
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De
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R$ 20,00 (por participante) R$ 15,00
|
De
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R$ 18,00 R$ 13,00
|
|
A partir de 13 participantes
|
R$ 15,00 R$ 10,00
|
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*O bailarino que participar de 2
conjuntos, obterá 10% de desconto nas 2 coreografias, o bailarino que
participar a partir de 3 conjuntos, obterá 20% de desconto.
g) O limite mínimo para grupo é de 4
(quatro) elementos.
OBS: ENTENDE-SE POR ASSOCIADO DA ADANPP
Á PESSOA FÍSICA OU Á ESCOLA ASSOCIADA.
CAPÍTULO IX DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
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Ficam definidas as seguintes regras para as apresentações:
a) Não serão permitidas apresentações com aves ou qualquer animal vivo, fogo, plantas e objetos que possam sujar o palco ou atingir a platéia.
b) Fica proibido apresentação de nús, sob pena de eliminação do grupo ou participante.
c) O cenário e iluminação serão iguais em todas as apresentações. Serão permitidos elementos cênicos simples e práticos. O grupo terá o tempo de um minuto antes e após a apresentação para montagem e desobstrução do palco. O mesmo não poderá prejudicar a seqüência do espetáculo.
d) Não serão permitidas as apresentações com conjuntos musicais ao vivo.
e)
As músicas deverão ser reproduzidas em CD, que deverá ser entregue junto com as
fichas de inscrição.
f) Cada participante ou grupo deverá chegar impreterivelmente uma hora antes do horário de sua apresentação e de seu ensaio.
g) No momento da apresentação o coordenador do grupo deverá estar presente junto ao controle de som e luz. Sua ausência implicará na não apresentação do grupo.
f) Cada participante ou grupo deverá chegar impreterivelmente uma hora antes do horário de sua apresentação e de seu ensaio.
g) No momento da apresentação o coordenador do grupo deverá estar presente junto ao controle de som e luz. Sua ausência implicará na não apresentação do grupo.
h) Cada grupo deverá ter uma pessoa
para organizar o uso dos camarins que serão coletivos.
i) Os coordenadores dos camarins deverão manter contatos com a direção de palco, para controle de entrada e saída de cena.
j) Os camarins deverão ser desocupados logo após as apresentações, de modo a poderem ser ocupados de imediato pelo grupo seguinte.
k) A ordem de entrada nos camarins observará a ordem de entrada em cena.
l) A comissão organizadora e a direção do teatro não se responsabilizará por objetos deixados nos camarins.
i) Os coordenadores dos camarins deverão manter contatos com a direção de palco, para controle de entrada e saída de cena.
j) Os camarins deverão ser desocupados logo após as apresentações, de modo a poderem ser ocupados de imediato pelo grupo seguinte.
k) A ordem de entrada nos camarins observará a ordem de entrada em cena.
l) A comissão organizadora e a direção do teatro não se responsabilizará por objetos deixados nos camarins.
m) O uso de crachá durante o festival
será obrigatório. A comissão organizadora não fornecerá segunda via do crachá
em caso de extravio.
n) As imagens dos solistas e grupos
participantes do evento poderão ser utilizadas a critério da coordenação para a
divulgação de seus eventos.
o)Os ingressos para as apresentações serão $
3,00 (meia) e 5,00 ( inteira) e estarão á venda na bilheteria do Teatro.
Diretoria da Adanpp. Presidente: Beth
Libório. Vice-presidente: Helga Urel. Secretária Geral: Marcela Cintra.
Secretaria Adjunta: Dulce Cintra. Tesouraria: Tamara Barbosa. Tesoureira
Adjunta: Ioma Bounamicci. Coordenadoras do IV ADANPP EM MOVIMENTO – Dulce
Cintra e Tamara Barbosa.
CAPÍTULO
X – DOS CURSOS
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Durante
a realização do festival haverá cursos de atualização com professores convidados. (Os nomes, curriculum
e conteúdo dos cursos serão divulgados abaixo)
Preços: 1 Curso - R$ 30,00 • 2 Cursos R$ 50,00 • 3 Cursos R$ 60,00
Preços: 1 Curso - R$ 30,00 • 2 Cursos R$ 50,00 • 3 Cursos R$ 60,00
Maiores
informações sobre professores e horários na internet no endereço adanpp2009.blogspot.com
CAPÍTULO X – RECEPÇÃO, HOSPEDAGEM,
ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE.
|
O
Coordenador de cada grupo deverá se dirigir ao Teatro César Cava, secretaria da
mostra no Campus I da UNOESTE, onde serão recepcionados pela comissão
organizadora, para recebimento de material e instruções referentes ao festival.
O transporte diário durante o concurso será de responsabilidade do próprio participante ou grupo.
A organização do festival não fornecerá alimentação aos participantes, indicando restaurantes conveniados para isso.
O transporte diário durante o concurso será de responsabilidade do próprio participante ou grupo.
A organização do festival não fornecerá alimentação aos participantes, indicando restaurantes conveniados para isso.
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